Laser mais afiado do mundo é criado

Os lasers, desde sua invenção, tem sido muito úteis na medicina, meteorologia e industria, por exemplo. Uma de suas principais características é a emissão concentrada e luz. A precisão em lasers geralmente varia de alguns KHz a alguns MHz, o que não é suficiente para inúmeros procedimentos.

Pesquisadores da Physikalisch-Technische Bundesanstalt (PTB), National Institute of Standards and Technology e da University of Colorado Boulder, criaram o  laser com menor diâmetro do mundo, com uma espessura de apenas 10 mHz (0,01 Hz).

“Quanto menor o diâmetro do laser, maior a precisão da medição da frequência de átomos em um relógio óptico. Esse novo laser vai nos permitir uma enorme melhora na qualidade de nossos relógios” explica o físico da PTB, Thomas Legero.

Alem do laser mais preciso, também criaram um método que consegue fazer com que a frequência da luz emitida de um laser seja consistente por 11 segundos. Considerando sua velocidade, o laser poderia ter percorrido a distancia entre a terra e a lua quase dez vezes.

Para saber mais sobre lasers:

sciencedaily.com: https://www.sciencedaily.com/releases/2017/06/170629101709.htm

sites acessado em 10/07/2017