Óculos com propriedades ópticas é impresso

Cientistas de Lawrence Livermore National Laboratory (LLNL) conseguiram imprimir pela primeira vez um óculos com propriedades ópticas, assim como os comercializados atualmente.

 

Apesar do índice de refração do vidro ser sensível ao seu histórico de temperatura, os cientistas conseguiram eliminar a distorção óptica causada por esse fenômeno. Adicionando uma pasta feita por eles e aquecendo toda a impressão durante o processo, foi possível eliminar distorções ópticas.

 

Geralmente, mesmo com pastas é possível observar texturas causadas pela impressão. Com esse novo método é não é deixado vestígios, ao menos relevantes, sobre a impressão. Isso permite criar varias coisas interessantes, diz Rebecca Dylla-Spears, engenheira química da LLNL.

 

Para provar a pesquisa eles imprimiram um peno pedaço de vidro com todas as propriedades esperadas. Esse método permite também criar, por exemplo, lentes degrade, substituindo métodos mais caros usados atualmente.

 

Por fim, Dylla comenta que o método permite fazer coisas antes não pensadas, abrindo um campo novo, podendo moldar não só a forma de algo, mas suas propriedades ópticas.

 

Para saber mais sobre óptica:

phys.org: https://phys.org/news/2018-03-lab-scientists-successfully-glass-optics.html

sites acessados em 02/04/2018