Stephen Hawking, o Einstein de sua era!

Nessa madrugada (14 de Março de 2018), morreu o mais famoso físico da atualidade, Stephen Walking, na sua casa na Inglaterra. Nascido em 8 de Janeiro de 1942, morreu com 76 anos.

Stephen Walking era um físico teórico, entre suas obras esta o livro “Uma breve história do tempo”, mais vendido segundo Sunday Times londrino por 237 semanas. Nesse livro ele discute sobre varias questões que até hoje são temas de debates, como “O que tinha antes do Big Bang?”, “O universo tem fim?” e “O que acontecerá quando tudo acabar?”.

 

Como personagem da atualidade, participou de diversos tipos de entretenimento, como episódios de the Simpsons, Star Trek e mais atualmente na série the Big Bang Theory. Além do filme “A teoria de tudo” que conta a sua história e explicando mais sobre sua doença (esclerose lateral amiotrófica) e seus feitos.

Mesmo com sua doença e todas as adversidades ele era conhecido pelo seu bom humor e seu vasto conhecimento. Stephen foi o físico mais popular de seu período. E merecido. Suas contribuições para a ciência foram inestimáveis, entre elas sua primeira importante teoria sobre buracos negros. O que o tornou notório na sua área, física teórica e cosmologia.

 

Ele acreditava também em uma teoria universal que explicaria simplesmente tudo, uma formula que regeria o universo como ele é. Para ele a busca era em parte religiosa. Uma forma de saber como Deus pensa. E ao contrario de crenças populares, ele como físico era religioso, acreditava que Deus intervinha para garantir que os bons ganhariam ou seriam recompensados na próxima vida.

 

Para saber mais sobre Stephen Walking:

phys.org: https://phys.org/news/2018-03-stephen-hawking-best-known-physicist-died.html

g1.globo.com: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/morre-o-fisico-stephen-hanking.ghtml

sites acessados dia 14/03/2018